Missões

Timor

A missão em Timor Lorosae é uma desafiante paixão nesta longínqua ilha no fim da Asia cujo sentido é infinito e permanentemente um renovar de desejo e vontade de não baixar os braços diante do difícil e ao que parece impossível, porque Deus habita-nos e nos grita incessantemente na nossa quotidiana experiência que é preciso continuar por este povo, por esta causa tão amada por Deus.

A missão, desde outubro de 2011 na diocese de Maliana, situada no Suco Memo, junto á região fronteiriça com a Indonésia, começa a construir os seus projetos sonhados com as três Reparadoras missionárias. Estes procurar dar resposta às necessidades desta população local.

A nossa missão tem vários projetos de intervenção, construção de um Centro Social com o título de Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão, cujo objetivo é desenvolver apoios na área da Educação: promoção da língua portuguesa, acompanhamento de estudo às crianças em idade escolar, formação na área de informática, desenvolvimento de artesanato local e formação profissional, formação espiritual e pastoral. Reconstrução de um edifício para apoio à saúde, com o título de Centro de apoio à Saúde Madre Cecília dos Santos: prestaremos cuidados de saúde primários, educação para a saúde materno-infantil, higiene e nutrição.

Estamos em pleno processo de construção da futura residência da missão, cujo titular, é S. José, ansiamos por esta ser concluída pois será uma mais-valia para o futuro próximo da missão ao serviço deste povo.

A nossa grande intenção missionária é absolutamente contribuir para a dignificação da pessoa humana, caminhar e partilhar a nossa vida e a nossa fé  em Cristo Senhor com todo este povo.