Noticias

2014-01-01 - Moçambique - Abertura do ano lectivo"

ABERTURA DO ANO LETIVO

Já estamos em plena atividade.

De ano para ano, a nossa Escolinha, cada vez é mais procurada. Vemos isso com grande satisfação. É sinal que os papás estão a despertar para a sua grande responsabilidade na educação de seus filhos.

 A nossa Escolinha tem capacidade para 130 crianças. Neste momento estão inscritas 165. Estamos a fazer um grande esforço para as acomodar a todas. O maior esforço é no aspeto da alimentação. Para isso contamos com a boa vontade e a ajuda solidária dos nossos amigos e benfeitores. Estamos também a apostar cada vez mais na nossa machamba. Nessa atividade estamos também a estimular jovens estudantes para os incentivar ao trabalho. Vão ganhando para fazer face às despesas escolares.

As nossas atividades pastorais também nos envolvem grande parte do tempo. Catequese, equipa missionária, formações diversas, etc.

As solicitações que nos batem à porta são de toda a ordem.

A escola de informática veio criar novas necessidades das pessoas: Digitar ou imprimir textos. Fazer fotocópias… Estes serviços só estavam disponíveis na cidade. Embora nos ocupem bastante, porque estão constantemente a tocar à porta, achamos que é um serviço muito útil à comunidade deste bairro.

A escola de informática está em pleno funcionamento. Forma por mês 15 alunos.

O acompanhamento no estudo e aprendizagem do português, tem alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 30 anos, ou seja, da 1ª classe até à 12ª.

Continuamos também a fazer formação de costura e bordados, embora neste momento a procura é bastante fraca.