Voluntariado

O voluntariado, citando a lei nº 71/98 a lei de bases do voluntariado é o conjunto de acções de interesse social e comunitário realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.

Podemos, segundo a mesma lei afirmar que TODA A GENTE PODE SER VOLUNTÁRIA, na medida em que o voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora. Como ser voluntário na SocialisRep? Pode ser voluntário nos países onde as Irmãs Reparadoras se encontram a trabalhar, em Moçambique, Angola e Timor, disponibilizando-se para dar uns meses de trabalho nas obras que as Irmãs aí têm implantadas, sobretudo nos Jardins de Infância.

Em Portugal também pode ser voluntário colaborando diretamente com a direção da SocialisRep de muitas formas como por exemplo dando a conhecer a Associação, contribuindo com sugestões para a angariação de fundos, abrindo caminhos para podermos ir dar a conhecer a Associação às Paróquias, Escolas...